domingo, 17 de fevereiro de 2008

SHERAZAD



Sherazade, sabia que caminhava para a morte. Tantas anônimas salvou com sua coragem de um futuro sombrio. Curou um povo inteiro, do desespero e da perda de suas mulheres queridas, e estancou uma série de loucura através de suas perseverança, inteligência e sedução. Ela sabia, como ninguém, o poder que tinha dentro de si, para transformar a doença de um homem tão poderoso, além de lhe dar filhos. É interessante, como que só ao final da história, apesar desse tempo todo de convívio em 1001 noites, o sultão percebe e abre os olhos para a vida real que aconteceu em paralelo ao mundo das histórias o tempo todo.
Sherazade era uma jovem muito bonita e gentil, além de inteligente e formosa. Vivia com seus pais e com sua irmã mais nova Duniazade. Era muito amada por todos. Seu pai, era o primeiro-ministro e principal conselheiro do poderoso Rei Shariar.


Sobre o Rei Shariar, aconteceu com ele uma trágica história. Ele era casado e um dia, descobriu que a Rainha, sua esposa o traía, com um de seus empregados. Assim que soube, num ato de fúria matou os dois com um golpe de espada e depois mergulhou numa profunda dor. Por esta ocasião, seu irmão, que vivia num reino um pouco distante, chegou e disse que lhe teria acontecido a mesma coisa. Os dois então com muito ódio no coração, decidiram que desde aquele momento nenhuma mulher no mundo seria digna de confiança.


O irmão Shazaman retornou para seu reino e então Shariah, com o coração duro e amargurado, decidiu que daquele dia em diante todas as mulheres com as quais ele se case não chegaria a amanhecer rainha pois seria morta na manhã seguinte. E assim se deu. O rei se casava, e na manhã seguinte sua esposa era morta.
Enquanto isso, Sherazade a cada dia ficava mais bonita e sabia. Além disso, era muito bondosa e tinha o hábito de ao anoitecer contar histórias para sua irmã Duniazade.
O povo do lugar, temendo a loucura do Rei e a perda de suas filhas, netas e sobrinhas queridas, fugiam para outras terras. A situação estava ficando tão dramática que certa vez, Sherazade pediu ao pai que ela fosse escolhida como a próxima esposa do sultão, pois ela saberia como mudar essa história. O pai de Sherazade ainda tentou dissuadi-la dessa idéia mais não houve meio. E em breve se realizou um casamento simples e sem festa.
(CONTINUA DEPOIS..)





Um comentário:

Anônimo disse...

Estou aguardando o final da historia.