quarta-feira, 9 de junho de 2010

A história de um porquinho da india e um gato

Já faz quase 11 anos surgiu em minha vida um gato. Ele é amarelo, grande, lindo e forte e se chama Léo. Léo por que ele parece um leãozinho amarelo de patas brancas olhos verdes..... um gaaaato...
Mas Leo conquistou um espaço em minha vida até então desconhecido.... Leo.... é cheio de manias.....adora dormir no pé da minha cama...e detesta ser pego no colo... Isso não significa que não goste de carinho..pois aonde estou ele esta. Seu mundo porém, é apenas dentro de minha casa....nunca sai para outro lugar, tem medo....
Leo é mais velho que minha filha que hoje tem 8 anos...ele tem...10. Apesar de amá-lo tanto Leo tem algumas esquisitices.... é impecável na limpeza de seu pelo..chega a ser neurótico com isso...e por isso ate que ele não gosta de colo.. é como se tocasse todo seu corpo e pelo...e ai...da um trabalhão se lamber inteiro......
De vez enquando nos desentendemos pois as vezes ele ataca meus pés... alem disso.... ele é tarado por almofadas... mas isso é outra história.
Mas o episódio mais surpreendente foi quando minha filha resolveu adotar um porquinho da india. Billy é super lindo e fofo...porem sempre tivemos receio de qual seria a reação de um gato a presença de um porquinho-da-índia tão lindo e apetitoso em convivência com um gato... tinhamos nos preparado para momentos no mínimo tensos...porém.....a grande surpresa aconteceu....
Simplesmente o gato não deu a mínima para o Billy...e o Billy que pensamos que teria medo do gato..... chegou a até lamber o pelo do rabo do gato(ele não gostou muito, mas nada vez a não ser sair de perto).
Isso é um exemplo que na natureza tudo pode acontecer....bom....outro dia conto mais da convivencia desses dois...alias....vou colocar uma foto para que vcs vejam como eles são lindos...
Até breve..

Nenhum comentário: