quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A moça maçã

Eu sou a moça que vivia encantada em uma maçã. Minha mãe que era uma linda rainha, tinha muita dificuldade de engravidar. Porém, certa vez, passando por uma macieira, olhou para ela..e não sei como eu nasci. Era uma moça encantada dentro de uma maçã enfeitiçada.

Durante anos vivia muito feliz, com minha rotina. O que mais gosto de fazer na vida.. é tomar banho e pentear meus cabelos.... Eles são castanhos e bem longos e sedosos. Posso ficar horas com um pente a desembaraçar meus cabelos.... Gosto também de me ver sempre limpa e cheirosa....

Num desses dias em que estava tomando banho.... um jovem rei que mora bem próximo ao meu palácio, me viu... e se apaixonou por mim... Insistiu tanto que minha mãe, deixou que eu fosse morar com ele..

Durante anos.. vivemos momentos de enamoramento, apesar de por estar encantada, não ser possível que eu falasse. Nossos olhares diziam muito e isso era o suficiente para deixar a minha maçã ainda mais brilhante e bonita.

Mas... como a curiosidade por matar uma pessoa. Certa vez, quando este rei teve de partir para resolver uma situação de guerra, recomendou ao seu criado mais fiel que cuida-se de mim. Ele era um homem muito bondoso..e todos os dias trazia uma bacia de água para que me banhasse e o pente. Um dia porém, quando eu estava tranquilamente descansando no centro da minha maçã. Senti cortes bem profundos na maça e em mim... me tive quase morta... o quando onde vivia ficou alagado de sangue e eu cheguei a desfalecer...

Porém, como esse criado era realmente uma pessoa muito especial, ele quando me viu assim.. foi muito rápito e retornou com uma poção mágica que resolveu meu problema. E é por isso, que hoje, estou aqui, falando para vocês e contando a minha incrível história. Quanto ao rei, nós estamos casados e tivemos 3 filhos lindos.. todos branquinhos e vermelhos como a minha maçã.




Nenhum comentário: