sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Diário do Simpósio

Teve início na manhã de quinta-feira o IV Simpósio Internacional de Contadores de Histórias. O primeiro evento que parece um dos mais importantes é o café da manhã que propicia um importante momento de reencontro de pessoas que esperam o ano para se reencontrarem nesse evento, que é considerado o mais importante do gênero no país. Rever amigos, reconhecer o que está se fazendo, os novos livros, os novos espaços, o crescimento dos antigos, os novos parceiros.

Após o café da manhã, foi feita a abertura com o agradecimento aos parceiros e colaboradores feita por ninguém menos que José Mauro Brant que despensa apresentações aos apaixonados por esta arte. Em sua fala de agradecimento, Benita Prieto - produtora e organizadora do evento, divulga a intenção de ser lançado um prêmio para contadores de Histórias Fernando Lébes, homenagem a um grande mestre e fonte de inspiração, já falecido e que é sempre relembrado em nosso evento.

Em seguida foi feita uma apresentação do grupo GESTA e da contadora de histórias Daniela Ramalho em homenagem a Ariano SUASSUNA.
A tarde e a noite foram premiadas pelas oficinas que é uma oportunidade única de conhecer experiências de lugares distantes que nos completam.

Nenhum comentário: