quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O Ministerio Adverte: Contar Histórias faz bem a saúde

Bom.. caros amigos... aqueles que me conhecem, sabem que a 12 anos sou apaixonada pela arte de contar histórias. Na verdade.. acho que sou fascinada por isso desde pequenininha quando minha avó, (para que eu ficasse quieta) contava histórias de um mundo do qual não era viva para conhecer, mas que era parte da minha história atravéz de gerações. Para começar esse blog, transcrevo um conto muito importante para mim, que se chama: A Paixão de Dizer 1

" Marcela esteve nas neves do Norte. Em Oslo, uma noite, conheceu uma mulher que canta e conta. Entre canção e canção, essa mulher conta boas histórias, e as conta espiando papeizinhos como quem lê a sorte de soslaio. Essa mulher de Oslo, veste uma saia imensa, toda cheia de bolsinhos. Dos bolsos, vai tirando papeizinhos um por um. E em cada papelzinho, há uma boa história para ser contada, uma história de fundação e fundamento. E em cada história, a gente que quer tornar a viver por arte de bruxaria.
E assim. ela vai ressuscitando, os esquecidos e os mortos. E das profundidades dessa saia, vão brotando as andanças e os amores do bicho humano. QUe vai vivendo, que dizendo vai..."

(A Paixão de Dizer 1 - Livro dos Abraços - Eduardo Galeano - Ed. L&PM)

POis é ressuscintando os esquecidos e os mortos que vamos nos alimentando e enfrentando as dificuldades reais do cotidiano.

Nenhum comentário: